terça-feira, 14 de outubro de 2008

Jambolada...

Jambolada 2008 mistura sons e fortalece Minas no cenário independente nacional

Quarta edição do festival de música independente aconteceu em Uberlândia, de 07 a 14 de setembro, com 32 shows e recorde de participação de artistas mineiros. Atrações como Cordel do Fogo Encantado (PE), Mallu Magalhães (SP), Ratos de Porão (SP), Macaco Bong (MT) e Wander Wildner (RS) fizeram parte desse evento.

Este ano, o festival catalisa as ações da música independente do estado, com a participação recorde de 17 artistas mineiros. Mantendo-se também fiel à diversidade da chamada nova música brasileira, o Jambolada 2008 não prioriza estilos e traz para esta edição o tema “Misturando Sons”, permitindo a confluência do indie com o samba, do folk com o heavy metal, do hip hop com o punk rock, da black music com a cultura popular.
Nos últimos anos, Uberlândia tornou-se um dos principais pontos de força do Circuito Fora do Eixo, uma iniciativa de intercâmbio entre bandas, produtores, casas noturnas, jornalistas e blogs de fora do eixo Rio-São Paulo. Em Uberlândia, essas ações têm se multiplicado com a criação do Coletivo Goma: Cultura em Movimento (http://www.gomacultura.org/), uma nova referência para a cena cultural da cidade, que integrada três frentes de ação. Outro importante ator desse processo é o núcleo de produção independente Valvulado “Cultura Amplificada” (http://www.valvulado.org/), organizado em torno de um selo musical, o Valvulado Discos, que também desenvolve ações de comunicação e produção.
Para saber mais, visite: http://www.jambolada.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.