quarta-feira, 26 de março de 2008

Início



Este é o inicio do relato da vida e obra desses caras que já estão se lançando no mercado fonografico como uma banda de músicos poéticos que a cada apresentaçao mostram mais seus dotes artisticos e elevam a música nacional a um patamar jamais visto.

A banda Carolina Diz nasceu em Belo Horizonte no ano de 2002,2003 com o baterista César Gilcevi e a guitarra de Humberto Teixeira.Entao se juntou a essa dupla o guitarrista Fernando Prates que marcou o lançamento do demo Se Perder(2004).Dai Dennis Martins completa o grupo que no mês de março estreia seu cd "Crônicas do Amanhecer".

A obra do Carolina Diz já esta sendo reconhecida por diversos meios de comunicaçao.Em 02 de fevereiro de 2008,Arthur G. Couto Duarte,escritor de uma sessao cultural do jornal Estado de Minas, fez uma crítica às letras de César Gilcevi comparando-o a um poeta do rock nacional.

Segundo Bruno Dias da revista RollingStone,a música possue "o inconfundível teor" de "letras, densas e pesadas" que refletem a formaçao musical dos membros e principalmente do autor,escritor César.

Para saber mais sobre essa banda que promete mudar o rumo da música nacional:


http://www.carolinadiz.com.br/
Orkut

Humberto Teixeira - Voz e Guitarra
Fernando Prates - Guitarra
Dennis Martins - Baixo
César Gilcevi - Bateria

Relatos de FÃS

Simone Moraes: "Carolina Diz é mais que uma promessa, é a real salvação do cenário musical brasileiro, estávamos carentes de poesia e verdades. Carolina Diz ecoa o grito de nossos corações, as mais profundas verdades.Eu amo essa banda e acredito neste talento, nesta arte!" "É uma musicalidade poética que afaga nossas emoções de uma forma singular, transparente e sutil devolvendo o significado dos corações que choram por ainda existir razões para continuar vivendo e aprendendo."

Flavinha: "Não há como ficar imune ao toque trovejante incrível da batera de César Gilcevi, aos acordes impactantes da guitarra de Fernando Prates, ao baixo desconcertante de Dennis Martins e à voz inconfundível de Humberto Teixeira. " "Suas músicas têm sido realmente trilhas sonoras dos meus dias a cada momento."

2 comentários:

Unknown disse...

Carolina Diz é mais que uma promessa, é a real salvação do cenário musical brasileiro, estávamos carentes de poesia e verdades. Carolina Diz ecoa o grito de nossos corações, as mais profundas verdades.Eu amo essa banda e acredito neste talento, nesta arte! Parabéns Rapazes pelo excelente trabalho, são pessoas como vcs, artistas como vcs que me fazem orgulhar de ser brasileira, e melhor! Mineirinha, pq aqui só tem trem bão sô! hehehe

blaue Mädchen disse...

Ah, fala sério, essa banda promete revolucionar o rock brasileiro!!!!!

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.